quarta-feira, 28 de outubro de 2009

partes da entrevista com a Clarice

Entrevistador- A partir de que momento de acordo com a escritora o ser humano vai se transformando em triste e solitário?

Clarice lispector- (suspira) isso é segredo. Pausa.
Desculpa eu não vou responder...a qualquer momento na vida basta um choque um pouco inesperado, e isso acontece. Mas eu não sou solitária não, eu tenho muitos amigos. E só estou triste hoje porque estou cansada de modo geral eu sou alegre.


Entrevistador- Se você não pudesse escrever mais você morreria?
Clarice- Eu acho que quando eu não escrevo eu estou morta.


Clarice- Mineirinho morreu com treze balas quando uma só bastava.
Eu escrevo sabendo que o que eu escrevo não altera nada

Entrevistador- Então porque você continua escrevendo?
Clarice- E eu sei?

pra quem gosta dela pode assistir a entrevista inteira aqui, é genial:
http://www.youtube.com/watch?v=9ad7b6kqyok

Nenhum comentário: