quinta-feira, 30 de agosto de 2007

No pressure over cappuccino

Pessoas tem mania de falar "não sabemos o dia de amanhã" em um tom bem pessimista. Falam como se fosse bom rever seus amigos antes que eles morram e você nunca mais os vejam.

Na última reunião com minhas mais antigas e amadas amigas uma delas falou uma coisa muito bonita que mudou essa visão ruim de não sabermos o dia de manhã.

É melhor mantermos contato com as pessoas que amamos pois algo de muito bom pode acontecer na vida delas... elas podem realizar o grande sonho de suas vidas, podem casar com seu grande amor, podem vencer um medo, podem ter um filho, podem ter descoberto um jeito de permanecerem felizes.

No pressure over cappuccino é uma música da Alanis que me faz querer estar perto de amigas de descobertas, a gente não sabia muito bem inglês naquela época mas cabe bem aqui um trecho da música que escutamos repetidamente em centenas de lugares:

Well you may never be or have a husband
you may never have or hold a child
You will learn to lose everything we are temporary arrangements

tradução:
Bem você pode nunca ser ou ter um marido
você pode nunca ter ou segurar uma criança
Você aprenderá a perder tudo nós somos arranjos temporários

Amo, amo vocês

2 comentários:

Marina Guyot disse...

também desgosto dessa urgência fatalista: veja seu amigos, ame intensamente, veja a beleza em tudo...amanhã tudo pode acabar! bem, melhor sorrir à vida pelo gosto dela na boca. buscar os amigos pela verdade de agora: carinho. alegria simples: amélie poulain

vou (re)inventar ou imitar, pelo menos tentar disse...

"por que com vocês eu saio de casa para dar as melhores risadas" e ainda complemento "e também por que com vocês saio de casa para pedir colo e para escutar calada e para chorar no ombro e para simplesmente contemplar com muita admiração o belo e o bizarro de cada uma de vocês" Irmãs belas que escolhi para caminhar junto, e numa coisa concordo com marina, vamos buscar os amigos pela verdade do agora.... agora bom ou agora ruim ou agora mais ou menos... amigos sempre