sexta-feira, 24 de agosto de 2007

A arte de perder

A arte de perder não é difícil de dominar
Tantas coisas parecem feitas com o intuito de serem perdidas
Que sua perda não é um desastre
Perca alguma coisa todos os dias
Aceite o contratempo de perder as chaves da porta
Eu perdi duas cidades dois rios um continente
Eu os perdi mas não foi um desastre
Ate mesmo perder você a voz zombeteira um gesto que eu adoro
Eu não terei mentido
É evidente que a arte de perder não é difícil dominar
Embora possa parecer (escreva) como sendo um desastre.

Elizabeth Bishop

Um comentário:

Marina Guyot disse...

a arte de perder que nem me parece fácil. não não. sua uma dificuldade em mim um amor que me faz perder-me toda hora sem fim. onde me acho também tão nova e colorida. uma dor poética de beleza irritante. como calores de piracicaba profunda, aquele barulho do sapato tocando passado no chão. me agrada mais escrever assim: diálogo.