quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

menos dezoito aos vinte e quatro

Depois de quase um mes no inverno americano me peguei fazendo trocadilhos assim:

E se inverno daqui for o inferno de outros mundos?

A priori eu decidi que simplesmente nao gosto do frio e que tudo bem, eu posso reclamar ate ele passar. Ate mesmo no supermercado me surprendi quando me vi reclamando que ta muito caro o preco do pimentao , o do limao entao nem se fala. O pior eh que a sopa de pimentao enlatada eh mais barata que o pimentao em si. Isso nao faz sentido na minha cabeca, mas na verdade levando em vista a situacao da natureza nessas bandas eh obvio que qualquer fruta ou legume fresco eh um luxo, e que a presenca deles por aqui eh algo que se tem que pagar caro pra ter. Mas eu em minha falta de paciencia resumo: se os pimentoes nao podem estar aqui, tambem nao deviamos estar a gente.

Pensei que nesse lema poderia levar o inverno, mas nao ta dando. Primeiro que rejeitar uma estacao da natureza soa quase um crime pra mim. Fico nessa batalha entre os sentidos e a filosofia e por batalhar me percebo mais agressiva. Mais agressiva e ironicamente menos forte. Sim, menos forte porque eu nao me sinto bem em ficar reclamando. E pensando bem nao vai dar mesmo pra continuar reclamando por mais dois meses. Dois meses pode ser muito tempo fazendo algo que nao se gosta. Por isso hoje decidi, vou me dedicar a aprender esse inverno.

Mas nao vai adiantar aprender atraves de aprendizados alheios. Que ninguem me venha dizer como as arvores sao lindas cristalizadas, isso alem de nao ajudar tambem tem me irritado.

Eu eh que quero ver a arvore e sentir como eh achar uma arvore congelada, bonita.

Talvez eu possa pensar que a arvore esta de ferias, ferias de fotossintese, ferias de passarinho, ferias da polinizacao, da dispersao, ferias de toda essa responsabilidade de ter que recriar.

No entanto, mesmo de ferias saber que a vida ainda esta ali, latente.
Eh a vida dessa latencia que eu quero aprender a enxergar, em mim e na arvore.

Um comentário:

Falone disse...

É, pimentão nem vale tanto assim vai =). To brincando, mas tire férias das outras estações e como vc mesmo disse, aprenda essa estação que como outras, tem prós e contras. =)