sábado, 5 de junho de 2010

ao infinito

Eu sei que acontecem muitos desvios nas comunicações,
Mas o que quero falar é claro, transparente e dá até pra beber.


Quero lhes dizer das coisas mais simples, sim aquele tipo de coisa simples que transcende.

E o que transcende é o motivo de estarmos aqui.

E é também o motivo de termos nos encontrado

A gente se achou numa época de muita expectativa.

Expectativas maravilhosas sobre a vida e sobre como ela deveria ser vivida, intensamente.

Quando nos reencontramos é como se eu reencontrasse também todas aquelas expectativas dentro de mim.

A gente muda eu sei, e estamos distantes também, é por isso que eu me esforço para que a comunicação seja clara, direta, cristalina, pura.

Eu amo vocês pelo que vocês são, não somente pelo que vocês me proporcionam.

Esses dias tive que fazer um exercício: eu tinha que me imaginar em um lugar onde pudesse pensar sobre a vida (me imaginei em algum lugar dos Andes), eu tinha que estar lá nesse lugar lendo um livro, grande e grosso.

Esse livro era o livro da minha vida.

Eu me emocionei com a imensa gratidão que sinto por tudo que já me aconteceu até aqui.

Dessa gratidão vocês têm parte.

Hoje estou paranoiando nas minhas ideias sobre o mundo, e aprendendo como ser uma aprendiz menos ansiosa.

Esse estágio sublime é melhor que qualquer coisa que aconteça. E ele só acontece quando a poção da gratidão entra na veia sem vergonha de se expressar.

E quando eu não tenho vergonha eu sou eu dentro do meu conhecimento máximo.

4 comentários:

elisa disse...

ai ca! amei! linda!

muitas saudades mesmo..

Anônimo disse...

e o melhor disso tudo, é que quanto mais dentro do nosso conhecimento máximo, menos vergonha a gente tem... mandou muito bem nesse!!

lili disse...

Nossa ca!
até arrepiou!!
amo o infinito, e como amo!!

vou (re)inventar ou imitar, pelo menos tentar disse...

como vivo a morrer e renascer. esssa eterna desconstrução para construção de algo melhor cansa...o que nao se desconstrói apodrece, mofa, cria teia de aranha. esse caminho de auto-conhecimento dói, alegra, surpreende, assusta. mas a verdade que dá muito tesão vivere ver crescer descfazer congelar e reflorescer. cada estação que passa e cada lua que cresce uma novidade que acontece ou não. tudo bem a vida continua até quando ela se cansar e virar morte. gratidao essa palavra tao generosa faz brilhar como o sol de manhazinha. é um sorriso terno que vai aquecendo aos poucos o peito e alargando os labios devagar até as orelhas. sorriso. gratidao vem com um sorriso. e dou mil para voces todas. pq só sorrisos tenho ao lembrar de voces
amos como diz carolina