domingo, 2 de agosto de 2009

o ultimo instante

Uma vez a Aninha, mulher do meu pai, me ligou porque queria que eu escrevesse um texto. Era pra ser um texto sobre o que voce faria se esse fosse o ultimo dia da sua vida. Era um texto pra um concurso, e se nao me engano, se fosse o nosso o melhor de todos teriamos um bom brinde como recompensa.

Agora eu me lembro vagamente, porque isso ja aconteceu ha um tempo, que comecei a escrever coisas do tipo: tomar um banho de cachoeira, cozinhar meu prato predileto, abracar minha familia;. Tudo assim lindo e calmo, como quem sabe que vai morrer e vai pro ceu.

Mas ai como que uma ajuda para me fazer pensar de forma mais realista no assunto, ou Deus tentando me mostrar que eu ja tinha cometido meus pecados, pousou uma mosca na minha mesa e se debateu em agonia por uns instantes e...morreu. morreu mesmo! Porque voce sabe que as vezes as moscas fazem isso mas no final quando voce ve ela sai voando de novo. Mas essa nao, tinha chegado sua hora.E entao que eu percebi, e transformei um pouco minha ideia de como pode ser um ultimo instante de vida, que para uma mosca pode ser um minuto e para nos um dia...

E meu texto tomou um rumo completamente diferente, e escrevi a ultima linha que certamente nao ganharia concurso nenhum:

“Eu tentaria respirar mais uma vez”

acabei nunca enviando isso pra Aninha.

Nenhum comentário: